Fundador

O projeto Vila Pagã foi iniciado em 2012, mas apenas em 2014 ocorreu a aquisição efetiva das terras onde o espaço foi implantado, na zona rural do município de  José de Freitas. A Vila surgiu a partir do sonho e da iniciativa do sacerdote Rafael Nolêto, também jornalista, relações públicas e paisagista.
Nolêto é fundador do Círculo Piaga, cujos adeptos praticam o Piaganismo, uma forma de politeísmo autóctone do Piauí.
Como pesquisador de folclore e espiritualidades pagãs, é pioneiro no desenvolvimento de pesquisa acadêmica no segmento "Pagan Studies" no Piauí. Em 2011 lançou o documentário "A Teia Pagã", com versão em quatro idiomas, que abordou o tema paganismo pela primeira vez no meio audiovisual piauiense. Fundou o informativo "Jornal O Bruxo" em 2007 e é responsável por diversos textos e materiais publicados relativos a temas como folclore, espiritualidade pagã e ecologia.
É financiador e coordenador geral das obras e atividades do projeto Vila Pagã. Tem três livros publicados: Caminhos Piagas (2015); Ao Redor do Eixo (2017) e A Magia das Palmeiras (2018).

"Geralmente, todos temos sonhos, mas diversos fatores fazem com que abandonemos alguns de nossos sonhos, considerados "utopias" pelos pessimistas. Dificilmente eu sufoco um sonho e eles persistem em mim, até que eu os concretize, por isso, resolvi regar o sonho da Vila Pagã e, com esforço pessoal e o apoio daqueles que acreditam em mim, estamos concretizando este sonho que se tornou coletivo."

Bênçãos dos Deuses e Ancestrais,
Raj Endi Porã

Abaixo, confira algumas participações de Rafael Nolêto na mídia

Rafael Nolêto fala sobre paganismo e bruxaria (TV Meio Norte)


Rafael Nolêto lança documentário sobre Paganismo (Jornal Antares)

Rafael Nolêto recebe homenagem (TV Meio Norte)

Rafael Nolêto lança documentário sobre paganismo (Programa Curta Piauí)


Entrevista ao programa "Pauta Cultural"

Reportagem do Jornal Meio Norte

Postagens mais visitadas