A Vila


UMA COLÔNIA PAGÃ NO CORAÇÃO DO PIAUÍ

Em uma área encravada na zona rural do município de José de Freitas, interior do estado do Piauí, no nordeste brasileiro, a Vila Pagã é uma comunidade formada por colonos pagãos, seguidores do politeísmo piaga (Piaganismo), religião neopagã genuinamente brasileira. Na Vila, os membros visam fortalecer o desenvolvimento social, espiritual e econômico da região, ao tempo em que preservam as tradições pagãs. Com mais de 100 mil m² de área, a Vila Pagã também é compreendida como um complexo cultural, religioso, habitacional e turístico.



MISSÃO

A Colônia Vila Pagã tem como principais missões a integração dos povos politeístas e a preservação cultural da tradição pagã nativa, denominada Paganismo Piaga.
O idealizador e coordenador geral do Projeto, Rafael Nolêto, juntamente com membros do Círculo Piaga, definiram como bases da Vila a valorização do culto piaga, o respeito ao meio ambiente e o incentivo ao empreendedorismo, como fatores fundamentais para a consolidação da economia, sustentabilidade e organização ideológica da comunidade. O projeto de desenvolvimento da Vila Pagã inclui a consolidação de áreas culturais, comerciais, habitacionais e zonas de preservação. A Vila é um espaço que tem como pilares o desenvolvimento da espiritualidade, da ecologia e da integração social.


LOCALIZAÇÃO

Localizada no nordeste brasileiro, no estado do Piauí. A Vila Pagã corresponde a uma área de nove hectares (90.000 m²) localizada na zona rural do município de José de Freitas, a aproximadamente trinta quilômetros da capital Teresina. A área é de fácil acesso, tanto para quem vem de outros países como para quem vem de outros estados brasileiros. A entrada de pessoas na Vila é absolutamente controlada, sendo permitida apenas a visitação sob agendamento, em datas específicas. Para agendar visitas, veja os procedimentos na página VISITAÇÃO.


 NOSSA BANDEIRA

Nessa bandeira, as folhas representam as vertentes pagãs, que apesar das diferenças, são unidas por um mesmo galho (ou seja, as características básicas do paganismo), disposto como uma coroa de louros, simbolo da vitória e da cultura clássica pagã. O pentagrama aqui simboliza o próprio homem, com o pensamento conectado ao poder divino, com os braços abertos para abraçar o conhecimento, e com os pés firmados no chão, ou seja, consciente de seu papel na Terra, como um instrumento divino. Além disso, também representa a magia da natureza e dos quatro elementos básicos, em equilíbrio com o espírito.


CONTATO

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou saber como apoiar a Vila Pagã, entre em contato com a administração através dos contatos abaixo:
Rafael Nolêto (Coord. Vila Pagã/ Administrador Geral VP):
E-mail: rafaellugh@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/rafaelnoletothe
Telefone: (86) 99416 0070