ÚLTIMAS:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vila Pagã com mais Qualidade de Vida

A Vila Pagã tem como um dos princípios básicos a formação de uma comunidade que valoriza a saúde e a qualidade de vida, é por isso que, em reuniões entre os administradores, algumas regras foram definidas para que todos os colonos possam ter assegurados seus direitos de viver de forma saudável, sem imposições de uma sociedade onde as drogas são mostradas constantemente como "ferramentas de integração" ou "status social".

Os colonos da Vila Pagã estão conscientes de que drogas são perigos para qualquer comunidade, e por isso é deixado bem claro aos membros da comunidade as regras quanto a esse aspecto.
  
O consumo ou comércio de drogas ilícitas dentro da área da Vila é terminantemente proibido. Qualquer colono flagrado comercializando ou consumindo esse tipo de droga terá contrato de arrendamento encerrado, tendo como consequência seu desligamento da comunidade. No caso de drogas lícitas, como cigarro e bebidas alcoólicas (exceto as bebidas alcoólicas sublinhadas abaixo), não será permitido o consumo nos ambientes de uso comum, sendo permitido, de forma restrita, o uso domiciliar

A venda de qualquer bebida alcoólica para menores de idade é terminantemente proibida. Fora da Vila os colonos poderão consumir a bebida alcoólica que desejarem, mas dentro da Vila só será permitido o comércio de licores, vinhos e bebidas alcoólicas artesanais. 

A instalação de empreendimentos como Bares que por ventura sejam aprovados pelos fundadores não poderão comercializar bebidas alcoólicas que estejam fora das que foram citadas acima, exceto se o comércio for autorizado pela administração, que poderá avaliar pedidos e casos especiais, de acordo com argumentação apresentada pelo empreendimento. 

Nenhum morador será impedido de consumir bebidas alcoólicas na área da Vila, desde que não provoque desordem ou incomode outros moradores. Nossas regras são claras e todos os novos candidatos a colonos que pleiteiam vagas para alugar casas da Vila são conscientizados sobre a importância de valorizar essas determinações.

Nossas regras são baseadas no desejo de incentivar um modo de vida saudável, uma saúde comunitária, em um lugar onde os colonos possam criar seus filhos sem os vícios impostos pela sociedade de consumo, sem o desequilíbrio provocado pelo descontrolado incentivo e consumo de drogas mascaradas como "benéficas". Não. Nós não somos puritanos, nem sequer desejamos impor nosso modo de vida a quem quer que seja, pelo contrário, defendemos que quem apoia o uso de drogas deve ter total liberdade de expressão e liberdade para fazer o que quiser, mas sem invadir o espaço alheio. 
Da mesma forma, temos o direito de não sermos obrigados a conviver com as drogas, de defender nossa saúde e a saúde das nossas famílias. Por isso, os esclarecimentos são fundamentais para que candidatos a novos colonos não aleguem "decepção" ou "desconhecimento"quanto as regras e limitações determinadas pela Vila. Ninguém é enganado!

Nossas regras relativas ao tópico "drogas" giram em torno do conceito de Saúde Integrada, que alia saúde do Corpo + Saúde da Mente + Saúde do Espírito. Nenhum desses três isolados permite a saúde completa. A chave é Integrar! Para nós, pagãos são partes dos Deuses que estão em tudo, portanto, nosso corpo pagão é Parte dos Deuses, o que o torna consequentemente um Corpo Sagrado, um Templo da Alma, que deve ser respeitado e livre de máculas auto-infligidas.

Postar um comentário

Copyright © 2015 Vila Pagã | Rafael Nôleto Contato | Design Por: OddThemes